
É preciso ficar atento, nesse período de campanhas políticas, para as modificações em seu carro ou quanto ao uso dele, no período das eleições.
1 - Em algumas seguradoras, mesmo com o vidro adesivado, se você o utiliza apenas como veículos particular, SIM, ele terá cobertura conforme contratado em apólice. Não há restrições para este tipo de adesivagem.
2 - Para veículos adesivados em apenas uma parte (ex: porta dianteira OU porta traseira OU vidro traseiro), em que o adesivo seja apenas para demonstrar apoio ao candidato, na maioria dos casos, não há motivos para a alteração do uso final, neste caso, “Particular”.
3 - Mesmo usando o carro para fins particulares (de casa para o trabalho, por exemplo), neste caso, orienta-se o cancelamento da apólice na modalidade pro-rata, uma vez que pode não ter aceitação para veículos com mais de 50 % de sua área adesivada.
E mais, você sabia que se acontecer um sinistro durante um evento político, conforme o plano contratado, o veículo pode não ter cobertura?
IMPORTANTE: Essas informações variam conforme cada companhia/seguradora e de acordo com o pacote de seguros contratado. Para informações sobre o seu plano contratado, fale sempre com nossas Consultoras.